terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Onde vamos parar?

Estou de volta e, mais uma vez, peço desculpas por sumir. A vida está uma correria.
Mas hoje, nada de falar sobre minhas alegrias, minhas desilusões. Hoje vou falar a respeito de uma coisa que é problema de todos e ninguém quer ver isso.
Será que é mesmo um acidente da natureza tudo isso que está acontecendo? Ou será que ela está nos dando o troco e mostrando que ela é, sim, muito mais forte que nós?
É triste caminhar pelas ruas e ver as pessoas jogando latinhas e papéis pela janela do carro, ver esse monte de carro poluindo o nosso maior bem: o ar.
É triste passear pela praia e ver a sujeira boiando no mar, saber que peixes estão morrendo por confundir um plástico com algas.
São "pequenas" coisas, mas que já vemos muita diferença no mundo.
Pessoas perdendo tudo o que construíram durante toda a vida, em segundos. Pessoas perdendo até a própria vida.
Em alguns lugares do mundo, um frio que nunca se imaginou. Em outros, um calor absurdo!
Lugares tomados pelas águas, de tanta chuva que cai. Outros, na maior seca.
A natureza está tentando nos avisar, ou melhor, continua tentando nos avisar que os danos que estão sendo causados a ela podem nos prejudicar muito, como já vem prejudicando.
Pena que são poucas as pessoas que percebem e fazem alguma coisa para mudar.
Só espero que quando o mundo cair na real, não seja tarde demais...
Ao som de "Planeta Terra", da Xuxa.