terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Nina...

Acredito que todos aqui já tenham vivido um amor. E, com certeza, já tiveram aquele amigo por quem dariam um braço. Eu, não sou diferente.
Vivi as duas coisas em uma só. Ela foi o meu amor e aquela amiga boa pra cachorro!

Com ela eu aprendi que amor é um sentimento puro e livre de qualquer interesse. Que amigos estão juntos na hora de brincar, de comer, de dar força, de acobertar algumas situações e rir (sim, ela ria comigo) de outras.

Aprendi que brincar de esconde-esconde não requer os mais mirabolantes esconderijos e muito menos saber contar até 100.

Aprendi que o olhar fala muito mais que qualquer coisa.

Que pêlos na roupa são fáceis de tirar e que é possível conviver com roncos e odores desagradáveis.

Que dividir a comida faz bem e que querer comida na boquinha é pura manha!

Aprendi o que é um amor verdadeiro, sem interesse. Aprendi a ser um pouco mãe e, de novo, filha.
Hoje eu tive uma perda dupla. Uma bebê que jamais será substituída.
Perdi os olhinhos que me iluminavam, o colo que me acolhia, a Gorda que queria tudo o que eu comia. Perdi a alegria de voltar pra casa e ver a felicidade refletida nos olhos (e rabo) dela em me ver, perdi a carinha de "não foi de propósito".

Ela, pra mim, é sinônimo de luta, de força, de amor. Ela fez de tudo e aguentou o máximo para estar ao meu lado.

Eu sei que, lá com o Papai do Céu, você continuará cuidando de mim, da vó e da bisa.

Agora você está bem, é um anjinho de pêlos que vai cuidar da gente aqui.

EU AMO VOCÊ! NÓS AMAMOS VOCÊ! Para TODO o sempre e um dia a gente se vê de novo!

TE AMO, TE AMO, TE AMO, bebê!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Não foi o melhor, mas valeu a pena!

Existem momentos nos quais eu preciso desabafar. O Blog foi criado para isso, como já mencionei outras vezes. Estranho, não? Seria mais fácil procurar um amigo e conversar... Mas acho que é mais fácil escrever e, aqueles que se encaixam na lista de "amigos", pararem para ler.

O ano está acabando. Passou rápido, foi difícil e termina com boas histórias para contar aos filhinhos quando eles vierem.

Um primeiro semestre agitado, com festas e baladas todos os finais de semana. NADA paga o fato de os amigos estarem reunidos!

Segundo semestre corrido no trabalho (continuo no mesmo) e na faculdade. Precisei diminuir nas baladas e me dedicar um pouco aos trabalhos e provas da faculdade. Acordo às 5h da manhã para ir ao trabalho e só dormia por volta da 1h da madrugada, tudo para conseguir entregar os trabalhos na faculdade.
Eu estava me dedicando ao que escolhi para mim. Passando por fases que outros também passaram. Eu esperava apoio e não críticas.

Enfim, passou. Entreguei meus trabalhos, cumpri com o que havia me comprometido, fiz o que eu achei certo.
Hoje, estou de férias da faculdade e em casa, em um sábado a noite, de muito calor! ¬¬


O fato é que 2010 não foi o melhor ano, mas me ensinou muito. Com esses ensinamentos encararei o próximo ano com um outra visão.

Já tenho meus planos e minhas prioridades, esta última que se resume em TCC!

Que venham os novos amigos, os novos desafios, as novas conquistas. Que venha 2011!

Ao som de "Adeus ano velho, FELIZ ano novo..."

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sempre, na derrota ou glória?

Esse blog foi criado como uma forma de desabafo. Hoje, necessitei recorrer à ele, novamente.

Sem mais.




"Hoje eu entendo que nem sempre as amizades duram pra sempre, e que por mais bonitas que elas sejam um dia elas realmente acabam. Acabam por simples obra do acaso, depois de uma longa discussão, às vezes, ou por uma simples palavra dita na hora errada da forma errada.

Pois é , melhores amigos podem sim se tornar estranhos e o pior é que você não pode fazer nada pra mudar isso, é uma lei natural da vida, o tempo passa e com ele tudo passa também. É estranho pensar que aquela pessoa que atendia seus telefonemas de madrugada se fosse preciso hoje nem sabe mais seu número de celular. É estranho pensar que aquela pessoa que conhecia todos os seus medos, todos os seus segredos, hoje não passa de um estranho pra você, é capaz de se vocês se verem na rua você nem reparar, as vezes essa pessoa cortou o cabelo, colocou lente, ou fisícamente não mudou nada, mas o jeito o tornou irreconhecível.

Suas vidas se reorganizaram, hoje vocês já pensam diferente, seus sonhos não são mais os mesmo. Então creio que aceitar que uma amizade acabou, é apenas aceitar que você amadureceu e que como lei natural da vida você mudou. Mas não tente tirar essa pessoa do seu coração, porque é impossível, a dor da ausência dela, vai te perseguir por toda a vida, apenas aprenda a lidar com ela".

Thalita Barcellos



Só lamento ter amadurecido sozinha.

Lamento muitas outras coisas que já nem deveriam fazer mais sentido lamentar...

Enfim, na alegria, na saúde e na riqueza. Fora dessas condições, o próximo ganha espaço!

Ninguém é insubistituível e, como diz a minha mãe, "venha a nós. Ao vosso reino, NADA"


Ao som de "A Amizade é Tudo", do grupo Jeito Moleque.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Onde vamos parar?

Estou de volta e, mais uma vez, peço desculpas por sumir. A vida está uma correria.
Mas hoje, nada de falar sobre minhas alegrias, minhas desilusões. Hoje vou falar a respeito de uma coisa que é problema de todos e ninguém quer ver isso.
Será que é mesmo um acidente da natureza tudo isso que está acontecendo? Ou será que ela está nos dando o troco e mostrando que ela é, sim, muito mais forte que nós?
É triste caminhar pelas ruas e ver as pessoas jogando latinhas e papéis pela janela do carro, ver esse monte de carro poluindo o nosso maior bem: o ar.
É triste passear pela praia e ver a sujeira boiando no mar, saber que peixes estão morrendo por confundir um plástico com algas.
São "pequenas" coisas, mas que já vemos muita diferença no mundo.
Pessoas perdendo tudo o que construíram durante toda a vida, em segundos. Pessoas perdendo até a própria vida.
Em alguns lugares do mundo, um frio que nunca se imaginou. Em outros, um calor absurdo!
Lugares tomados pelas águas, de tanta chuva que cai. Outros, na maior seca.
A natureza está tentando nos avisar, ou melhor, continua tentando nos avisar que os danos que estão sendo causados a ela podem nos prejudicar muito, como já vem prejudicando.
Pena que são poucas as pessoas que percebem e fazem alguma coisa para mudar.
Só espero que quando o mundo cair na real, não seja tarde demais...
Ao som de "Planeta Terra", da Xuxa.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um excelente 2010!

Estou devendo post´s neste blog, mas é que a vida está uma correria...
Mas não podia deixar passar o Natal e não postar!


Quando chega o fim do ano, nos perguntamos: "O que fizemos?" e esse ano terei muita coisa para responder.

Encarei que cresci e que mesmo assim a vida é muito boa. Eu descobri que mesmo sendo uma área difícil, o Jornalismo é o que eu quero para a minha vida, que é como uma jornalista que um dia eu quero ser reconhecida.

Que muitas vezes o que nos parece a pior coisa do mundo em um instante, no outro se torna a melhor, como você nunca imaginou que pudesse ser.

Que levar dentro de você raiva dos outros, não te leva a lugar nenhum, pelo contrário. Levar raiva de alguem faz você ficar sempre no mesmo lugar, com os mesmos pensamentos. O mundo gira e eu giro com ele, não quero ser igual a esses outros que ficaram no mesmo lugar.

Em 2009 aprendi que posso muito mais do que eu um dia imaginei. Que tenho amigos maravilhosos, que rir é realmente a coisa que eu melhor sei fazer e que nada nunca irá tirar o sorriso do meu rosto.

Comecei a trabalhar e vi que os esforços valem a pena e que crescer pessoalmente e profissionalmente foi o meu forte esse ano.

Desisti de paixões, encontrei outras. Soube dosar a minha criança com a adulta que nasceu. Hoje sei dar mais valor aos amigos e sei que não os abandonarei mais, jamais!

Foram muitas festas, baladas, novos amigos, tombos, conquistas, trabalho, estudo e tudo isso fez com que hoje eu fosse quem eu sou e tudo isso fará com que meu 2010 seja o dobro de melhor que foi esse ano.


2009 não foi mais um ano que se passou. Pra mim, foi perfeito!

Que em 2010 tudo de melhor aconteça. Que neste Natal o Papai Noel traga muita saúde, amor, paz, alegrias, conquistas, aprendizado, amizades, festas, trabalho, novos sonhos, sucesso...


Como eu disse, pra mim 2009 foi perfeito, um dos melhores anos que já vivi. Para quem também viveu um super ano, desejo que 2010 seja tão bom quanto ou melhor, claro!

Para quem acha que 2009 não foi tão bom assim, desejo que todos os desejos e sonhos mais loucos se realizem e que ao fim de 2010 você possa dizer igual eu estou dizendo: "Que ano perfeito!".


É isso! Nos encontramos em 2010!
Tim tim ;)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Looking for paradise...

Em um e-mail para ajudar um alguém especial, eu disse:

"Dá saudade as vezes de ter alguém pra dar força, pra falar "vai fundo", pra rir das besteiras que eu falo, pra chorar comigo quando eu preciso, pra eu enviar e receber sms de bom dia, boa noite... sms surpresa no meio da tarde, que fale que sou especial e importante na vida de alguém. Alguém pra me ligar só pra saber como eu estou ou dizer que me ama.
Alguém pra pegar no sono no sofá durante aquele filme mega chato que a mocinha da locadora disse ser o máximo ¬¬
Pra me fazer cafuné e deixar meu cabelo oleoso de taanto passar a mão nele, mesmo sabendo que depois irá levar uma bronca por isso.
De alguém pra andar de mãos dadas, pra tirar mil fotos em uma tarde e não gostar de nenhuma. Alguem pra fazer planos, mesmo que no fim eles não deem certo e fiquem sendo apenas planos... Alguem pra me dar a coisa que maaaais aamo, um abraço. Mas aquele abraço sincero e que passe o carinho e respeito que tem por mim e me faça sentir segura.
Alguem pra me fazer rir de taanto me fazer cócegas, pra ficar me enchendo o saco pra eu não fazer regime e ir comer um sunday com cobertura extra de chocolate no McDonald´s.
Enfim, alguém pra ta do lado, na chuva ou no sol... mesmo que for pra ficar sem fazer nada e mesmo sabendo que as vezes enche o saaco! Mas, na verdade é bom e faz bem pro coração, pra pele, emagrece... hahaha"


Mas na real? Com alguém ou sozinho, o bom é ser e estar feliz!


Ao som de "Looking for Paradise", de Alejandro Sanz e Alicia Keys

domingo, 6 de dezembro de 2009

Vida louca!

A vida é muito louca mesmo né?! Sonhamos tanto com um amor de verdade, que nos dê valor, goste de nós como somos e esteja ao nosso lado em qualquer momento. Quando acreditamos que encontramos, as coisas não saem como imaginávamos...

Talvez fosse o mais certo, o mais sincero e o mais inocente, mas fez meu coração se acalmar logo. Quero alguém que me faça sonhar mais e viver mais o sonho. Alguém que me aceite como sou, mas que saiba acrescentar coisas ao meu modo de viver. Que me abrace sabendo que isso é a coisa que eu mais amo na vida e faça eu me sentir protegida com esse abraço.

Volto a dizer que a vida é louca mesmo, pois o mais certo nem sempre é o melhor. Mas também o melhor, nem sempre é o mais certo...

...Esperando ver algumas placas para seguir o caminho certo...


Ao som de "Um Certo Alguém", de Lulu Santos.