quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal e um excelente 2010!

Estou devendo post´s neste blog, mas é que a vida está uma correria...
Mas não podia deixar passar o Natal e não postar!


Quando chega o fim do ano, nos perguntamos: "O que fizemos?" e esse ano terei muita coisa para responder.

Encarei que cresci e que mesmo assim a vida é muito boa. Eu descobri que mesmo sendo uma área difícil, o Jornalismo é o que eu quero para a minha vida, que é como uma jornalista que um dia eu quero ser reconhecida.

Que muitas vezes o que nos parece a pior coisa do mundo em um instante, no outro se torna a melhor, como você nunca imaginou que pudesse ser.

Que levar dentro de você raiva dos outros, não te leva a lugar nenhum, pelo contrário. Levar raiva de alguem faz você ficar sempre no mesmo lugar, com os mesmos pensamentos. O mundo gira e eu giro com ele, não quero ser igual a esses outros que ficaram no mesmo lugar.

Em 2009 aprendi que posso muito mais do que eu um dia imaginei. Que tenho amigos maravilhosos, que rir é realmente a coisa que eu melhor sei fazer e que nada nunca irá tirar o sorriso do meu rosto.

Comecei a trabalhar e vi que os esforços valem a pena e que crescer pessoalmente e profissionalmente foi o meu forte esse ano.

Desisti de paixões, encontrei outras. Soube dosar a minha criança com a adulta que nasceu. Hoje sei dar mais valor aos amigos e sei que não os abandonarei mais, jamais!

Foram muitas festas, baladas, novos amigos, tombos, conquistas, trabalho, estudo e tudo isso fez com que hoje eu fosse quem eu sou e tudo isso fará com que meu 2010 seja o dobro de melhor que foi esse ano.


2009 não foi mais um ano que se passou. Pra mim, foi perfeito!

Que em 2010 tudo de melhor aconteça. Que neste Natal o Papai Noel traga muita saúde, amor, paz, alegrias, conquistas, aprendizado, amizades, festas, trabalho, novos sonhos, sucesso...


Como eu disse, pra mim 2009 foi perfeito, um dos melhores anos que já vivi. Para quem também viveu um super ano, desejo que 2010 seja tão bom quanto ou melhor, claro!

Para quem acha que 2009 não foi tão bom assim, desejo que todos os desejos e sonhos mais loucos se realizem e que ao fim de 2010 você possa dizer igual eu estou dizendo: "Que ano perfeito!".


É isso! Nos encontramos em 2010!
Tim tim ;)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Looking for paradise...

Em um e-mail para ajudar um alguém especial, eu disse:

"Dá saudade as vezes de ter alguém pra dar força, pra falar "vai fundo", pra rir das besteiras que eu falo, pra chorar comigo quando eu preciso, pra eu enviar e receber sms de bom dia, boa noite... sms surpresa no meio da tarde, que fale que sou especial e importante na vida de alguém. Alguém pra me ligar só pra saber como eu estou ou dizer que me ama.
Alguém pra pegar no sono no sofá durante aquele filme mega chato que a mocinha da locadora disse ser o máximo ¬¬
Pra me fazer cafuné e deixar meu cabelo oleoso de taanto passar a mão nele, mesmo sabendo que depois irá levar uma bronca por isso.
De alguém pra andar de mãos dadas, pra tirar mil fotos em uma tarde e não gostar de nenhuma. Alguem pra fazer planos, mesmo que no fim eles não deem certo e fiquem sendo apenas planos... Alguem pra me dar a coisa que maaaais aamo, um abraço. Mas aquele abraço sincero e que passe o carinho e respeito que tem por mim e me faça sentir segura.
Alguem pra me fazer rir de taanto me fazer cócegas, pra ficar me enchendo o saco pra eu não fazer regime e ir comer um sunday com cobertura extra de chocolate no McDonald´s.
Enfim, alguém pra ta do lado, na chuva ou no sol... mesmo que for pra ficar sem fazer nada e mesmo sabendo que as vezes enche o saaco! Mas, na verdade é bom e faz bem pro coração, pra pele, emagrece... hahaha"


Mas na real? Com alguém ou sozinho, o bom é ser e estar feliz!


Ao som de "Looking for Paradise", de Alejandro Sanz e Alicia Keys

domingo, 6 de dezembro de 2009

Vida louca!

A vida é muito louca mesmo né?! Sonhamos tanto com um amor de verdade, que nos dê valor, goste de nós como somos e esteja ao nosso lado em qualquer momento. Quando acreditamos que encontramos, as coisas não saem como imaginávamos...

Talvez fosse o mais certo, o mais sincero e o mais inocente, mas fez meu coração se acalmar logo. Quero alguém que me faça sonhar mais e viver mais o sonho. Alguém que me aceite como sou, mas que saiba acrescentar coisas ao meu modo de viver. Que me abrace sabendo que isso é a coisa que eu mais amo na vida e faça eu me sentir protegida com esse abraço.

Volto a dizer que a vida é louca mesmo, pois o mais certo nem sempre é o melhor. Mas também o melhor, nem sempre é o mais certo...

...Esperando ver algumas placas para seguir o caminho certo...


Ao som de "Um Certo Alguém", de Lulu Santos.

sábado, 21 de novembro de 2009

Nova fase!

Um dia eu disse em um dos posts do blog que eu espera escrever aqui, o mais breve possível, que a "urucubaca" saiu de mim e que as coisas estavam começando a acontecer... Pois esse dia chegou, graças a Deus!
O que faltava para me deixar feliz e mais segura de tudo, era um emprego e eu consegui! Estou feliz lá. Cansada também, fato... mas, faz parte!


Tudo correndo muito bem e 2010 começará assim também! Mas, tenho certeza que 2010 será o melhor ano de todos, pelo menos farei de tudo para que ele seja!


E espero conseguir uma coisa que meu coração quer, mas que ninguém sabe! Desculpem, mas dessa vez eu não vou contar... Quem sabe quando eu conseguir?!


Que essa nova fase só me faça amadurecer mais e ser cada dia mais feliz, fazendo com que as pessoas a minha volta também sejam!


Ao som de "Tá escrito", do Grupo Revelação.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Acorda, menina"

Hoje, logo cedo, mais precisamente as 6 horas da manhã, vi o nascer do sol. Mas, não foi qualquer nascer do sol... Eu não sei se eu estou muito feliz ou se ele realmente estava mais bonito!
No Alto de Pinheiros, parada no ônibus lá na Cerro Corá, eu percebi que as coisas que mais importam são as mais simples, tipo o nascer do sol!
Hoje, ele não apenas nasceu. Ele fez muito mais que isso... sorriu pra mim. Me cumprimentou dizendo: "Bom dia, Larissa", da forma mais carinhosa, simples e bonita do mundo!!!
Mas, pra mim, foi muito mais que um "bom dia"... foi um "Acorda, menina! A vida é muito mais que bens materiais, é muito mais que ir pra gandaia ou acordar tarde. A vida é aproveitar as coisas mais simples que a vida oferece, é poder acordar cedo e ver um dos mais belos espetáculos da natureza, é estar perto de quem gosta e de quem te faz feliz. Acorda, menina!"


Obrigada, Sol!


Ao som de "Lugar ao Sol", do Charlie Brown Jr.

sábado, 14 de novembro de 2009

"Vivendo e sorrindo, criando e rindo...."

É, hoje eu posso gritar, para quem quiser ouvir, que sou muito feliz meeeesmo!
Todos os dias presencio as melhores e mais simples coisas da vida, desde o nascer do sol até a hora que ele nos fala "tchau". Nessa hora, vejo a lua e as estrelas e, tudo isso, me faz perceber que existe mesmo um Alguém maior.


Fico feliz em poder olhar para trás e ver como eu sou melhor hoje, maior hoje. Aprendi muito esse ano e chegar ao fim dele me sentindo mais madura é a maior prova de que ele valeu a pena!
Feliz em saber que sou útil hoje, que o fato de acordar as 5h da manhã para ir trabalhar, só faz eu ter a certeza que não sou a mesma Larissa que parte de 2009 conheceu, mas eu sou a Larissa que todo 2009 e seus acontecimentos contruíram.


Hoje tenho mais sonhos e mais força para alcançá-los. Sei que posso e que existem pessoas ao meu lado que acreditam em mim.
Me livrei de alguns sentimentos, mas ainda tenho outros para me livrar. Porém, não parei de amadurecer e me tornar uma Larissa melhor, pelo contrário. Sei que sou muito melhor do que era ontem, mas sei que amanhã serei melhor ainda!


Estou feliz comigo mesma, com minha faculdade, com meus amigos, minha família, meu trabalho (que já é na área), estou feliz com a vida. Se falta alguma coisa pra que essa felicidade seja completa? Nesse momento acho que não. Mas, quanto mais coisas vierem para somar, melhor!


Ao som de "Alegria da Vida", Zélia Duncan

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um novo começo de era...

É, agora sim chegou a hora de crescer! Demorei para aceitar, mas hoje sei que preciso cumprir com as minhas responsabilidades e mostrar o quão capaz eu sou de melhorar a vida (não que ela seja ruim, pelo contrário!).
Acredito que eu fique um pouco ausente daqui, que eu não poste quase todos os dias como venho fazendo, mas juuuuuro não abandonar! Se eu me ausentar um pouco, é por uma justa e boa causa: amanhã começo a trabalhar!
É, parece que as coisas estão começando a entrar nos eixos! Estou feliz, muito feliz!!! E agradeço a quem sempre torceu por mim e que vai continuar torecendo.
E sei que não é só eu quem está feliz, sei que com essa minha nova fase um outro alguém está feliz e um pouco mais aliviado. Amo muito essa pessoa e quero fazer de tudo pra que ela seja sempre muito feliz e que não tenha tantas preocupações na cabeça.
Ao som de "Tô de bem com a vida", da Xuxa! rs

domingo, 8 de novembro de 2009

Do jeito que tiver que ser, será...

Deve ser normal ficar meio insegura com as coisas e as pessoas, não é? Vira e mexe me sinto insegura com a vida, mas o bom é que passa!
Pra que ficar reclamando de tudo? Se está sol, reclamamos. Se está chovendo, também. Por que não parar de reclamar tanto e agradecer por mais um dia, agradecer pelos amigos que temos, mesmo que sejam poucos. Agradecer pela nossa vida, mesmo com suas dificuldades e suas recompensas.

Certo dia, quando eu estava um pouco pra baixo, achando que eu tinha algum tipo de urucubaca, uma pessoa muito especial pra mim me disse o seguinte:

"Paraa comm issooo, vc não tem isso nem aqui nem na chinaa óóó. Pessoa que temm isso vive infelizz e tristeee, coissaa que vcc nãoo éé. Calma, xará, se ainda não deu certo é pq Deus ta preparando algo melhor pra vc... talvez não tenha chegado ainda seu dia, mais quando chegar vc vaii verr o quantoo maiss vc vai ser felizz, mais do que vc éé, vaii por mim".

Ela tem razão! Tudo em nossa vida tem um porquê e tem a hora certa para acontecer. E tudo o que tiver de ser será...

Ao som de "O que tiver que vir, virá", César Menotti e Fabiano.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conclusão

Bom, parei para analisar e vi que sou mais confusa do que eu imaginava!
Sou aquela que acredita no amor eterno, no felizes para sempre, acredito que exista sim a tampa da panela. Acredito que as pessoas realmente torcem por mim, que não existe nenhuma urucubaca que me atinja.
Que estou no caminho certo e na profissão certa, que mais cedo ou mais tarde as coisas vão acontecer pra mim.

Mas, ao mesmo tempo, não consigo acreditar no "eu te amo", acho que aquela história de felizes para sempre é coisa de contos de fadas, que tenho pouquíssimos amigos e que estou com a urucubaca presa em mim!
Que estou andando totalmente ao contrário do caminho que sonhei e que deveria ter pensado melhor antes de escolher uma profissão.

Adoro o Jornalismo, mas é tão difícil esse mercado de trabalho. Todos estão, eu sei, mas parece que não tenho sorte...

Espero poder um dia colocar aqui que tudo o que venho sonhando está acontecendo, que a urucubaca passou e que estou muito bem empregada!

Enquanto isso não acontece, continuando rezando todas as noites para conseguir um emprego/estágio e continuo vivendo feliz, apesar dos problemas. Problemas todos nós temos e ser feliz depende apenas de mim. E isso eu sou, apesar dos pesares!!!

Ao som de "Como uma onda no mar", Lulu Santos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Analisando...

Hoje é dia de me analisar. É, analisar!
Analisar o que sinto, o que vivo, o que vivi... Amanhã terá post novinho e com o resultado da análise!

Adoro esse calor por todos os motivos. As pessoas ficam mais alegres, mais bonitas, o dia fica mais bonito, mais iluminado... e as noites que enrolo para dormir me servem para pensar e isso se transforma em post!!! =D

Meu horóscopo diz o seguinte: "Prepare-se para dar um novo salto em sua vida, especialmente no setor financeiro" e eu digo: "QUE PASSE UM ANJO E DIGA AMÉM!"
Vai dar tudo certo, se Deus quiser!


Ao som de "Não Vou Chorar", Chiclete com Banana.
Já disse que é a única trilha sonora cabível para essa semana...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Valeu, foi bom...

Foi mais difícil do que eu pensava... mas, espero que um dia ele possa aceitar a minha decisão, quem sabe entender?!
Um dia, talvez, ele veja que realmente foi o mais certo!

Especial sempre, sem dúvidas! E pra sempre, meu Belos Olhos! =)

Ao som de "Não Vou Chorar", Chiclete com Banana.
O único tema cabível para essa semana...

domingo, 1 de novembro de 2009

Sempre especial...

O dia de hoje será marcado por coisas boas e ruins, mas sei que é o melhor a fazer. Tudo o que eu quero é que me entendam e que a confiança e carinho continuem para sempre!
Estou fazendo o que acho mais certo...


Ps: mesmo a semana começando meio conturbada, espero que dê tudo certo. Que meu lindo time ganhe, que eu tenha respostas a respeito de estágio ou qualquer coisa que me traga experiência em algo e que eu realmente esteja fazendo a coisa certa!



Ao som de "E Agora Nós ", Ivete Sangalo e Sorriso Maroto.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Minha vida, minha história

Quando paro e olho para tudo o que já vivi, sinto uma coisa tão boa! É uma mistura de saudade, com alegria e realização! Sim, realização! Acho que estou cumprindo muito bem a minha missão aqui.
Lembro de coisas que até Deus duvida!
Ano de 1993, uma pequena menina, loira e cheia de vontade de ir para escolinha, finalmente, terá seu primeiro dia de aula. Nossa, era tanta emoção... Impossível ficar mais emocionante! Não, não era impossível... Veio tudo junto em um único dia: escola, novos amigos e... um namoradinho!
É, do primeiro amor nós nunca esquecemos, não é mesmo? Ainda mais quando esse primeiro amor se torna presente em sua vida até os dias de hoje. De um amor infantil, surge uma amizade sincera. Crescemos juntos, descobrimos o amor juntos, passamos por fases importantes em nossas vidas, e tudo isso juntos. E hoje, de uma forma ou de outra, somos sim da mesma família.
Alguns anos se passaram e chegou uma outra fase importante. Ano de 1997, escola nova, desafios novos, amigos novos. Mas claro que isso não foi problema nenhum para alguém que adora fazer novos amigos. Uma hora depois, já conversava com a sala toda, conhecia a escola toda e me sentia em minha própria casa.
Desde então, não consigo nem explicar como os anos seguintes foram bons e, muito menos, explicar a saudade que sinto daquela escola. Fora que foi lá onde encontrei meu segundo amor... Ano de 2000. Eu, a bonequinha de porcelana; ele, o engraçadinho da sala de aula. Olhares apaixonados, brincadeirinhas no intervalo, música tema, bilhetinhos trocados, mas como era de se imaginar, esse amor não deu em nada, mas jamais será esquecido!
Nesse mesmo ano, não só o amor chegou novamente em minha vida, mas também uma criatura loira que eu nunca imaginei que estaria comigo até hoje. Uma amizade que vai além de segredos compartilhados, fofocas contadas, lágrimas secadas ou risos escandalosos. Uma amizade que hoje, quase dez anos depois, é quase uma irmandade. Crescemos, amadurecemos juntas. É uma amizade que eu tenho certeza que jamais alguém conseguirá destruir.
Outra mudança, não tão radical, mas uma mudança. Nova escola (de novo)! Os amigos muitos continuavam os mesmos, uma nova postura com os estudos, novos objetivos e quando menos esperávamos, acabou também! Formatura de oitava série, festa, vestido de gala, brinde, padrinho de formatura, anel... Fim de noite e uma nova fase se inicia.
No ano de 2004, 2005, muita coisa mudou! Pessoas muito especiais entraram em minha vida, graças à insistência de minha mãe em querer que eu fizesse Crisma na Vila Jaguara. Lá, encontrei amigos que só Deus para me dar mesmo.
Ano de 2005 foi o ano em que vivi uma nova experiência: dei meu primeiro beijo. Diferente das outras pessoas que converso, não foi ruim e nem estranho. Pra mim foi especial e com alguém especial. Foi na hora que eu achei que tinha que ser. O garoto? Continua sendo muito especial e continua aqui, ao meu lado. Definitivamente, um grande amigo!
E daí em diante vieram outros beijos: no escurinho do cinema; no escurinho de um corredor; beijos escondidos, que na verdade, todos sabiam que estavam sendo dados; beijos bons e beijos ruins.
Até que veio o primeiro namorado, mas dessa vez algo mais sério. Foram dias, meses, muito especiais, pelo menos para mim. Uma amizade que por mim teria ficado para sempre. Foram risos, choros, ombros emprestados, beijos, abraços, olhares, uma cumplicidade que eu achava que jamais seria destruída ou jogada pela janela.
Como nem toda história de “amor” tem um final feliz, esse namoro acabou. Durou o que tinha que durar.
Teve Porto Seguro também! Ah, isso é inesquecível na vida de qualquer pessoa. A melhor viagem de formatura, com as melhores pessoas. Pessoas que convivi apenas dois anos, mas que parece que foi uma vida toda. Dessas, muitas continuam comigo até hoje... é, nada como ter “Miguxas” em nossa vida, não é?
...
Até hoje, com tudo o que já vivi, aprendi muita coisa. Aprendi a não confiar tudo a alguém, a não acreditar em todos os “eu te amo” que alguém te fala na vida. Aprendi que quando as pessoas não têm amigos, dificilmente elas conseguirão ser um. Que as coisas acabam, de um dia para outro. Que eu tenho uma ótima visão e um sexto sentido apuradíssimo. Aprendi que devemos olhar para um jacaré e ver um jacaré e não insistir em ver um passarinho. Descobri que meu coração sempre me leva para o caminho certo; que existem aquelas pessoas que querem te ver bem e outras, que fingem que querem. Descobri que “quem vê cara, não vê coração” e que realmente “há males que vem para o bem”.
...
Hoje, quando olho para trás e vejo meus “amores”, me pergunto: “será que aquela história de ‘viveram felizes para sempre’ só acontece nos contos de fada? Ou será que meu príncipe encantado não foi forte e valente o bastante para enfrentar o dragão? Não foi esperto o bastante para enxergar a bruxa? Ou não foi cuidadoso o bastante e deixou meu sapatinho de cristal cair e se despedaçar? Ou será que o amor dele não era tão verdadeiro e forte, capaz de acordar a princesa que dormia?”.
Talvez seja isso. Ou talvez eu estivesse procurando o “final feliz” com o príncipe errado. Mas agora acho que estou seguindo um caminho mais certo, um caminho com mais maturidade, com aprendizados maiores, sem medo de errar. Quem sabe um dia, o príncipe certo não apareça em um cavalo branco?
Mas na verdade, eu quero sim um “Felizes para Sempre”, mas não precisa ser com um príncipe encantado, já que todos dizem que isso não existe. Quero alguém que me faça feliz, que me aceite como sou, que saiba enfrentar os problemas junto comigo, que me respeite, que seja sincero, que saiba ser amigo, e, que se um dia o “para sempre” acabar, que pelo menos continuemos sendo felizes, e amigos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um Dia Você Aprende...

Simplesmente, é tudo verdade! E hoje eu sei que não importa o quanto eu me importo com alguém, algumas pessoas realmente não se importam. Mas, perceberão que tudo o que fazem, um dia, voltará a elas!
Aliviada e pronta para seguir meu caminho...

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar as mãos e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa aprender que beijos não significa contrato e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de algum tempo você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que amigos mudam, percebe que seu velho amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas aonde esta indo, mas se você não sabe onde esta indo qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais de seus pais em você do que você suponha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dará o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar".

William Shakespeare

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Doidera...

Nunca achei que fosse acontecer alguma coisa do tipo comigo, que eu fosse viver uma loucura daquelas! Mas, aconteceu...

Tudo foi rápido e estranho demais, mas divertido, fato!
Um simples "Oi, colega novo, te add", mudou o rumo de duas vidas e talvez de mais algumas...

Com um novo amigo no orkut, também ganhei um novo amigo no msn, onde tudo começou a ser mais doidera! A confiança foi ganha tão rápido que nem eu entendia os motivos disso, os santos simplesmente bateram.
Tão rápido que em alguns dias de conversa, celulares foram trocados e, em uma simples sexta, daquelas que acabam em pizza, uma sms foi recebida. Uma sms que me fez sorrir, mas ao mesmo tempo achar que estava tudo ficando maluco demais!
E assim foi, sms pra cá, sms pra lá... Conselhos de um alguém que até ontem eu nem sabia que existia!
Eu estava vivendo uma vida e ele outra, mas uma simples confissão fez as vidas mudarem. Foi revelado que o interesse de um pelo outro existia e, a partir daí, o mundo girou mais do que já estava girando.
Dúvidas surgiram, mas a vontade de viver a loucura crescia. Todos diziam que eu era doida, que estava parecendo uma boba e que nunca tinham me visto daquele jeito. Realmente, todos tinham razão.
Uma semana onde vários projetos a jornalista se reuniram no Estado de São Paulo, talvez tenha sido a semana da certeza, a semana em que pudemos constatar que ninguem estava fingindo ser alguém que não era.
Em um sábado, aquele que sempre me fez pensar, dessa vez me fez queimar os neurônios. Resolvi arriscar, resolvi viver aquela doidera e deixar que as coisas simplesmente acontecessem.
Um domingo, regado a doce de banana, foi o dia escolhido para a doidera se consumar. E uma sexta fria e doce, foi a escolhida para a doidera se oficializar.

Talvez, tenha tudo sido rápido demais, tudo doido demais, mas o importante é que estamos felizes.
Até quando essa doidera vai? Só Deus sabe! Mas que ela seja eterna enquanto dure. E que aqueles Belos Olhos continuem a me olhar da mesma forma que me olharam no começo de tudo.
Ao som de "Meu mundo girar", Vitor e Vitória.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Que passe...

Definitivamente, já tive fases melhores...
E é incrível como algumas coisas nos perseguem! Mas, infelizmente, eu não posso fazer nada!!! E a escolha não foi minha...



Torcendo pra que logo dê tudo certo!

Ao som de "Cigano", Alexandre Pires.

domingo, 25 de outubro de 2009

Seja o que Ele quiser...!

Nunca imaginei que aquela história de ser “gente grande” seria tão difícil! Se eu soubesse, ao invés de ter desejado crescer rápido, teria desejado ser eternamente criança. Era tão boa aquela vida.
Nunca imaginei que resolver problemas e tomar decisões seriam tarefas tão constantes e tão difíceis.
Ver seu futuro dependendo de uma decisão sua; ver tudo o que você planejou poder ir por água a baixo se a sua decisão não for a correta; pensar que lá na frente você pode se arrepender de uma decisão tomada, tudo isso é assustador!
Hoje vejo isso... Hoje sofro com esse medo de errar, com esse medo de me machucar. Ontem, as coisas pareciam tão certas, tão óbvias. Os caminhos pareciam tão claros, tão abertos. Hoje, não tenho certeza de nada, estou dentro de um túnel escuro e que ainda não vejo saída.
O que fazer? Devo arriscar? Cair, eu sei que não vou. Tropeçar, talvez. O que me conforta é saber que terei em quem me apoiar caso eu tropece, alguém com quem eu possa chorar, alguém para me dizer “vai em frente”.
Mas, algumas decisões não afetam só a mim, afetam também as pessoas próximas a mim. Agora tudo fica mais difícil. Não sei para onde correr, não sei qual porta abrir.
Será que vou? Será que fico? Será que tudo o que um dia eu sonhei para minha vida, se realizará?
Queria voltar a ser criança e ter que tomar aquelas decisões gostosas. Resolver se eu ia brincar de bola ou de boneca, se eu ia ver Chaves ou Xuxa. Resolver se eu ia comer bolacha ou bolo de chocolate.
O melhor é que quando se é criança, você pode tomar uma decisão, se arrepender e nada será abalado, ninguém sairá machucado. Já hoje, muitas vezes uma decisão é um caminho sem volta.
Mas, ao mesmo tempo em que é muito ruim não saber o que fazer, é ótimo quando tomamos uma decisão e percebemos que era a melhor possível. Quando tudo, de um dia pro outro, fica mais colorido; os dias ficam mais cheios de vida; as pessoas parecem mais bonitas e de bem consigo mesmas.
Mas, infelizmente, a vida não é feita apenas de boas decisões. É feita de caminhos cheios de obstáculos, pessoas que não querem te ver bem, feita de inveja e más vibrações.

Queria tanto ter uma bola de cristal para ver como será meu futuro. Queria ter uma varinha mágica para tornar tudo o que eu sonho em realidade. Ou, quem sabe uma poção mágica para que eu pudesse resolver tudo do jeito certo.
Mas essas possibilidades, infelizmente, não existem. O jeito é criar coragem, respirar fundo e ir em frente, tropeçando ou não.
Aprender com os erros? Com toda a certeza. Acertar? Quem sabe.
O medo de que tudo dê errado cresce a cada dia... Seja o que Deus quiser!

sábado, 24 de outubro de 2009

"Saudade dói, dói, dói..."

Saudade é uma coisa que dói, né? Fico pensando... como é possível momentos que nos fizeram rir tanto, sermos tao felizes, hoje nos fazer chorar de saudade?
Pessoas que foram tão importantes, tão essenciais, hoje estarem ao seu lado em raros momentos.
É difícil! É difícil se acostumar com a vida nova, os amigos novos, as responsabilidades. Difícil encarar que a hora de crescer chegou... na verdade, que estamos tentando adiar essa hora!

Dá saudade daquela vida de criança. Saudade da escolinha, dos desenhos que, para a mamãe, eram as mais lindas obras de arte. Saudade do colégio, de acordar cedo, das voltas pra casa na perua escolar... dos amigos, dos "bom dia"... do medo da reunião de pais e do boletim escolar!
Saudade das risadas eternas, dos papos mais cabeludos no palquinho do pátio, daquele pão de queijo... dos nossos esquemas de cola e a das bagunças no fundão!

Mas, sentir saudade é sinal de que vivemos coisas muito boas... Sentir saudade é sinal que a nossa passagem por aqui não está sendo disperdiçada vendo TV.

O melhor de tudo é que os amigos podem não estar ao seu lado todos os dias, mas você sabe que a amizade não acabou e que, um dia ou outro, vocês estarão reunidos, contando as novidades! Que os scraps sempre estarão aparecendo em sua página de recados e que aquela sms "saudade", sempre estará na sua caixa de entrada do celular.
Mas que a saudade dói, isso é fato!
Ao som de "Por Enquanto", Cássia Eller.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um novo começo de era...?

Sinto que hoje é o final da semana, mas um novo começo... Se Deus quiser!!!

Ao som de "Tempos Modernos", Lulu Santos...


Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...

Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...

Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...

Eu vejo um novo
Começo de era

De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir
...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E eu vou sobreviver...

O Orkut realmente traz a curiosidade às pessoas, não é?! Está bem, se eu tenho Orkut eu devo aceitar que as pessoas fucem nele... Faz parte, é fato! Mas, ao mesmo tempo em que me irrito com as "fuçadas" de algumas pessoas, me divirto também!
É legal saber que para muitos daqueles nomes que aparecem nas visualizações, a sua vida ainda tem algum tipo de importância. Mas, é mais legal ainda saber que aquelas pessoas não irão ver seu nome nas visualizações delas, já que, para mim, elas não tem a menor importância. Se tivessem, garanto que meu nome apareceria lá!
Você pode estar se perguntando: "Se não tivessem importância, você não estaria dedicando um post a elas!". É, faz sentido. Claro que muitas dessas pessoas um dia tiveram uma grande importância pra mim, mas hoje não mais! Dedico esse post a elas por que foi graças a cada uma delas que eu sou quem sou hoje. Mais alegre, mais confiante, mais amiga, com mais vontade de viver, mais esperta e com os olhos mais abertos...
Mas, já disse que mais que irritada, eu estou é me divertindo. E lamento, não saberão muito além do que é revelado nas fotos.
Elas não encontram grandes coisas ou grandes novidades em minha página pessoal, mas amanhã ou depois, eu sei que verei seus nomes lá novamente...
Querem saber como anda a minha vida? Me perguntem! Serei educada o bastante ao responder. Querem ver como estou de bem com a vida, saindo e cheia de amigos? Está certo, continuem fuçando meus álbuns, mas não fiquem com inveja, ok?!
Ao som de "Apenas mais uma de amor", Lulu Santos.
Até por que, "...o que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber".

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Demasiadamente ética!

Ontem tive uma palestra do Gabriel Chalita na faculdade. O cara é muito bom! E com a palestra ele me fez ver o quanto sou uma pessoa ética. Sim, muito ética.
Bom, queria muito ter gravado aquela palestra e entregar cópias para diversas pessoas que precisavam ouvir aquelas coisas que ele disse...
Voltando a minha descoberta, percebi que sou uma pessoa que jamais conseguiria fazer metade das coisas que a humanidade vem fazendo.
Que eu acho mesmo que "cobiçar o homem do próximo" é errado, que para a atitude de matar e roubar não existe justificativa, que sou daquelas que tem poucos e bons amigos, que tenho muitos que se fazem de tal...
Que não é certo enganar a ninguém e que aquela velha história do Imperativo Categórico Kantiniano é a mais absoluta verdade, que realmente eu penso em tudo o que eu faço e se gostaria que alguém fizesse aquilo comigo.
Que jamais passaria por cima de alguém para conseguir alguma coisa e que fico muito feliz quando alguém que eu gosto está feliz.
Torço para aqueles que eu gosto e que eu sei que também torcem para mim. Me dedico àqueles que, quando eu precisar, a mim se dedicarão.
Mas, analisando a tudo isso, percebi que sou uma pessoa muito dificil de perdoar. Que se pisou na bola uma vez, a bola estará pisada para sempre...
É ruim isso. Muito ruim! Mas não consigo ser hipócrita o bastante para continuar agindo igual com tudo e com todos.
Hoje sei analisar quem e o que é bom pra mim e podem ter certeza, o que e quem não é, já não está mais tão presente em minha vida.
Mas isso também é fácil de perceber... Quem é importante pra mim sabe e sente essa importância.
E, voltando ao Imperativo de Kant, para aqueles que um dia eu não tive a menor importância, hoje pra mim também não tem.
As magoas existem e existirão até o dia em que eu conseguir perdoar, mas para uma coisa tudo já vivido valeu. Valeu para eu saber a quem e a que coisas eu devo dar importância.
E o melhor de tudo, hoje sou muito feliz e, de coração, agradeço muito àqueles que me fizeram ver o quanto eu podia ser mais feliz.
Eu sei que algumas das pessoas que não tem mais tanta importância na minha vida poderão ler esse post, já que qualquer um pode ter acesso. Por isso, vai um recadinho: fiquem tranquilos, sou tão ética que nunca farei o mesmo com vocês, mesmo achando que cada um mereça passar por tudo o que passei. Mas, disso a vida se encarrega!
Ao som de "Companheiro é companheiro" de César e Paulinho.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Passos


Basta me olhar para ver como sou melhor hoje.
Basta me olhar para ver como sou maior hoje.
Talvez, o grande passo para isso foi mais simples do que eu imaginei... O passo para isso foi deixar muita coisa para trás, muitas pessoas para trás. Foi seguir em frente apenas com aquilo e aqueles que realmente me faziam bem, que se importavam comigo. Foi seguir em frente sem medo de errar, fazendo algumas loucuras e optando pelo que muita gente deveria optar desde já, apenas SER FELIZ!

Feliz? Eu sou! E muito...
Passos? Ainda terei que dar muitos, mas eu sei que esses passos serão mais firmes e seguros que os que eu dava ontem.


Ao som de "Vem andar comigo" do Jota Quest

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Definindo a Tal Larissa...

Um dia alguém disse que “Definir-se é limitar-se”, mas será que é mesmo?
Não penso assim...! Talvez se definir é conhecer um pouco mais de si mesmo, entender seus medos, seus sonhos, talvez uma forma de crescer.
Por isso eu resolvi me definir! Talvez eu descubra que sou muito boa, melhor do que todos acham... Ou então, eu descubra que tenho muito a melhorar.

Que eu me chamo Larissa, isso quase todos sabem. Mas que esse nome significa “cheia de alegria”, nem todos. Quando minha mãe resolveu me dar esse nome, acho que ela devia saber que eu seria a pessoa mais feliz do mundo e que eu sempre estaria com um sorriso no rosto.
Tem coisas que é muito fácil falar, como por exemplo, que eu amo doces e que tenho loucura por um em especial: chocolate. Que minhas frutas prediletas são banana e melancia; que eu amo olhos claros e sou revoltada por não ter; que tenho mania de dieta e sempre estou em busca dos 50 quilos.
Que sou filha única, amo passear no shopping, fazer comprar e que tenho loucura por bolsas, sapatos e pulseiras. Que eu tenho rinite alérgica e que ela vive atacada; que eu falo pelos cotovelos; amo dançar; receber mensagens no celular e tenho um certo vício pelo orkut. Fora que eu sou muito teimosa, curiosa e ciumenta (apesar de ter melhorado muito meu ciúme).
É fácil falar também que meus estilos de música prediletos são samba, pagode e sertanejo. Que minhas músicas prediletas são “I Say a Litte Pray for You” de Dionne Warwick; “O que os olhos não vêem o coração não sente” de Jorge e Mateus e “Não vou chorar” do Chiclete com Banana. Sem contar com “Roda viva” do Chico Buarque.
Não dá pra deixar o Carnaval de fora! Me arrepio só de pensar... Ah, sou Vai-Vai de coração! Quero muito um dia desfilar, e pode parecer loucura (eu sei que é), mas queria muito desfilar na frente do coração da escola.
Amo tirar fotos; amo a cor de rosa; meu quarto é muito perua, cheio de coisas de zebra. Sou alucinada por anjos, devo ter quase uns cem em miniatura.
Minhas comidas prediletas? Massas em geral. Adoro um yakissoba, um arroz com carne moída e purê, sem falar no acarajé!
Odeio mentiras! Muito melhor machucar com uma verdade que, mais tarde, com uma mentira. Além de ser dolorido é também um bom caminho para se perder um amigo, alguém que te faz ou, um dia, te fez bem.
Mas também sou da opinião que existem mentiras e omissões. Mentiras destroem tudo por onde passam, só traz dor e confusões que nunca acabam bem, só prejudicam ao outro. Já as omissões muitas vezes acontecem para proteger alguém ou alguma coisa, para esconder uma festa surpresa, quem sabe?!
Sou uma pessoa com muitos contatos, poucos amigos. Amigos, pra mim, são aqueles que me deram a mão quando precisei, aqueles que eu estando bem ou mal, estão ao meu lado.
Gosto de coisa boa, fato! Mentiria se dissesse que não ligo pra uma boa comida, uma boa roupa, um bom lugar. Mas também, quem não gosta?
Mas talvez dizer tudo isso fosse superficial demais.
Sou uma pessoa cheia de sonhos, os mais loucos e lindos sonhos. Quero casar, ter filhos (no máximo dois, um casal), ter uma casa grande e poder ficar nela, cuidando das crianças. Esperar meu marido chegar em casa, olhar nos meus olhos e dizer que me ama, e poder sentar todos juntos a mesa para jantar.
Sem falar naquele final feliz, que todos sonham. Quero ficar bem velhinha, andando de mãos dadas com aquele que será o amor da minha vida. Ver os filhos casando, os netos nascendo e aquela mesa de jantar cada vez com mais membros.
Tenho meus objetivos também. Alguns se confundem com sonhos, outros não. Quero terminar minha faculdade de Jornalismo, fazer pós-graduação em Jornalismo Cultural. Antes de terminar a faculdade, quero fazer cursos, muitos cursos! Edição de vídeos, Jornalismo Cultural, Redação Jornalística, Inglês, Italiano...
Quero morar um tempo com meu avô, nos Estados Unidos. Uns seis meses já é o suficiente...!
Quando eu falo que sonho demais, sonho mesmo! E não tenho vergonha disso. Também, por que teria? Quem não sonha, com nada, que atire a primeira pedra!

Quero sim, encontrar aquele que me fará feliz. Que me fará sentir especial, importante, amada. Aquele que todos os dias vai me olhar nos olhos e dizer que me ama, mas dirá de coração e não da boca pra fora como já ouvi outras e tantas vezes.
Que me aceitará como eu sou, com minhas qualidades e defeitos. Que verá em mim a parte que faltava nele e que saberá valorizar cada momento comigo.
Aquele que dará a aquela Larissa, “cheia de alegria”, o valor que ela realmente merece.