terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Nina...

Acredito que todos aqui já tenham vivido um amor. E, com certeza, já tiveram aquele amigo por quem dariam um braço. Eu, não sou diferente.
Vivi as duas coisas em uma só. Ela foi o meu amor e aquela amiga boa pra cachorro!

Com ela eu aprendi que amor é um sentimento puro e livre de qualquer interesse. Que amigos estão juntos na hora de brincar, de comer, de dar força, de acobertar algumas situações e rir (sim, ela ria comigo) de outras.

Aprendi que brincar de esconde-esconde não requer os mais mirabolantes esconderijos e muito menos saber contar até 100.

Aprendi que o olhar fala muito mais que qualquer coisa.

Que pêlos na roupa são fáceis de tirar e que é possível conviver com roncos e odores desagradáveis.

Que dividir a comida faz bem e que querer comida na boquinha é pura manha!

Aprendi o que é um amor verdadeiro, sem interesse. Aprendi a ser um pouco mãe e, de novo, filha.
Hoje eu tive uma perda dupla. Uma bebê que jamais será substituída.
Perdi os olhinhos que me iluminavam, o colo que me acolhia, a Gorda que queria tudo o que eu comia. Perdi a alegria de voltar pra casa e ver a felicidade refletida nos olhos (e rabo) dela em me ver, perdi a carinha de "não foi de propósito".

Ela, pra mim, é sinônimo de luta, de força, de amor. Ela fez de tudo e aguentou o máximo para estar ao meu lado.

Eu sei que, lá com o Papai do Céu, você continuará cuidando de mim, da vó e da bisa.

Agora você está bem, é um anjinho de pêlos que vai cuidar da gente aqui.

EU AMO VOCÊ! NÓS AMAMOS VOCÊ! Para TODO o sempre e um dia a gente se vê de novo!

TE AMO, TE AMO, TE AMO, bebê!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Não foi o melhor, mas valeu a pena!

Existem momentos nos quais eu preciso desabafar. O Blog foi criado para isso, como já mencionei outras vezes. Estranho, não? Seria mais fácil procurar um amigo e conversar... Mas acho que é mais fácil escrever e, aqueles que se encaixam na lista de "amigos", pararem para ler.

O ano está acabando. Passou rápido, foi difícil e termina com boas histórias para contar aos filhinhos quando eles vierem.

Um primeiro semestre agitado, com festas e baladas todos os finais de semana. NADA paga o fato de os amigos estarem reunidos!

Segundo semestre corrido no trabalho (continuo no mesmo) e na faculdade. Precisei diminuir nas baladas e me dedicar um pouco aos trabalhos e provas da faculdade. Acordo às 5h da manhã para ir ao trabalho e só dormia por volta da 1h da madrugada, tudo para conseguir entregar os trabalhos na faculdade.
Eu estava me dedicando ao que escolhi para mim. Passando por fases que outros também passaram. Eu esperava apoio e não críticas.

Enfim, passou. Entreguei meus trabalhos, cumpri com o que havia me comprometido, fiz o que eu achei certo.
Hoje, estou de férias da faculdade e em casa, em um sábado a noite, de muito calor! ¬¬


O fato é que 2010 não foi o melhor ano, mas me ensinou muito. Com esses ensinamentos encararei o próximo ano com um outra visão.

Já tenho meus planos e minhas prioridades, esta última que se resume em TCC!

Que venham os novos amigos, os novos desafios, as novas conquistas. Que venha 2011!

Ao som de "Adeus ano velho, FELIZ ano novo..."

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sempre, na derrota ou glória?

Esse blog foi criado como uma forma de desabafo. Hoje, necessitei recorrer à ele, novamente.

Sem mais.




"Hoje eu entendo que nem sempre as amizades duram pra sempre, e que por mais bonitas que elas sejam um dia elas realmente acabam. Acabam por simples obra do acaso, depois de uma longa discussão, às vezes, ou por uma simples palavra dita na hora errada da forma errada.

Pois é , melhores amigos podem sim se tornar estranhos e o pior é que você não pode fazer nada pra mudar isso, é uma lei natural da vida, o tempo passa e com ele tudo passa também. É estranho pensar que aquela pessoa que atendia seus telefonemas de madrugada se fosse preciso hoje nem sabe mais seu número de celular. É estranho pensar que aquela pessoa que conhecia todos os seus medos, todos os seus segredos, hoje não passa de um estranho pra você, é capaz de se vocês se verem na rua você nem reparar, as vezes essa pessoa cortou o cabelo, colocou lente, ou fisícamente não mudou nada, mas o jeito o tornou irreconhecível.

Suas vidas se reorganizaram, hoje vocês já pensam diferente, seus sonhos não são mais os mesmo. Então creio que aceitar que uma amizade acabou, é apenas aceitar que você amadureceu e que como lei natural da vida você mudou. Mas não tente tirar essa pessoa do seu coração, porque é impossível, a dor da ausência dela, vai te perseguir por toda a vida, apenas aprenda a lidar com ela".

Thalita Barcellos



Só lamento ter amadurecido sozinha.

Lamento muitas outras coisas que já nem deveriam fazer mais sentido lamentar...

Enfim, na alegria, na saúde e na riqueza. Fora dessas condições, o próximo ganha espaço!

Ninguém é insubistituível e, como diz a minha mãe, "venha a nós. Ao vosso reino, NADA"


Ao som de "A Amizade é Tudo", do grupo Jeito Moleque.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Onde vamos parar?

Estou de volta e, mais uma vez, peço desculpas por sumir. A vida está uma correria.
Mas hoje, nada de falar sobre minhas alegrias, minhas desilusões. Hoje vou falar a respeito de uma coisa que é problema de todos e ninguém quer ver isso.
Será que é mesmo um acidente da natureza tudo isso que está acontecendo? Ou será que ela está nos dando o troco e mostrando que ela é, sim, muito mais forte que nós?
É triste caminhar pelas ruas e ver as pessoas jogando latinhas e papéis pela janela do carro, ver esse monte de carro poluindo o nosso maior bem: o ar.
É triste passear pela praia e ver a sujeira boiando no mar, saber que peixes estão morrendo por confundir um plástico com algas.
São "pequenas" coisas, mas que já vemos muita diferença no mundo.
Pessoas perdendo tudo o que construíram durante toda a vida, em segundos. Pessoas perdendo até a própria vida.
Em alguns lugares do mundo, um frio que nunca se imaginou. Em outros, um calor absurdo!
Lugares tomados pelas águas, de tanta chuva que cai. Outros, na maior seca.
A natureza está tentando nos avisar, ou melhor, continua tentando nos avisar que os danos que estão sendo causados a ela podem nos prejudicar muito, como já vem prejudicando.
Pena que são poucas as pessoas que percebem e fazem alguma coisa para mudar.
Só espero que quando o mundo cair na real, não seja tarde demais...
Ao som de "Planeta Terra", da Xuxa.