sábado, 21 de novembro de 2009

Nova fase!

Um dia eu disse em um dos posts do blog que eu espera escrever aqui, o mais breve possível, que a "urucubaca" saiu de mim e que as coisas estavam começando a acontecer... Pois esse dia chegou, graças a Deus!
O que faltava para me deixar feliz e mais segura de tudo, era um emprego e eu consegui! Estou feliz lá. Cansada também, fato... mas, faz parte!


Tudo correndo muito bem e 2010 começará assim também! Mas, tenho certeza que 2010 será o melhor ano de todos, pelo menos farei de tudo para que ele seja!


E espero conseguir uma coisa que meu coração quer, mas que ninguém sabe! Desculpem, mas dessa vez eu não vou contar... Quem sabe quando eu conseguir?!


Que essa nova fase só me faça amadurecer mais e ser cada dia mais feliz, fazendo com que as pessoas a minha volta também sejam!


Ao som de "Tá escrito", do Grupo Revelação.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Acorda, menina"

Hoje, logo cedo, mais precisamente as 6 horas da manhã, vi o nascer do sol. Mas, não foi qualquer nascer do sol... Eu não sei se eu estou muito feliz ou se ele realmente estava mais bonito!
No Alto de Pinheiros, parada no ônibus lá na Cerro Corá, eu percebi que as coisas que mais importam são as mais simples, tipo o nascer do sol!
Hoje, ele não apenas nasceu. Ele fez muito mais que isso... sorriu pra mim. Me cumprimentou dizendo: "Bom dia, Larissa", da forma mais carinhosa, simples e bonita do mundo!!!
Mas, pra mim, foi muito mais que um "bom dia"... foi um "Acorda, menina! A vida é muito mais que bens materiais, é muito mais que ir pra gandaia ou acordar tarde. A vida é aproveitar as coisas mais simples que a vida oferece, é poder acordar cedo e ver um dos mais belos espetáculos da natureza, é estar perto de quem gosta e de quem te faz feliz. Acorda, menina!"


Obrigada, Sol!


Ao som de "Lugar ao Sol", do Charlie Brown Jr.

sábado, 14 de novembro de 2009

"Vivendo e sorrindo, criando e rindo...."

É, hoje eu posso gritar, para quem quiser ouvir, que sou muito feliz meeeesmo!
Todos os dias presencio as melhores e mais simples coisas da vida, desde o nascer do sol até a hora que ele nos fala "tchau". Nessa hora, vejo a lua e as estrelas e, tudo isso, me faz perceber que existe mesmo um Alguém maior.


Fico feliz em poder olhar para trás e ver como eu sou melhor hoje, maior hoje. Aprendi muito esse ano e chegar ao fim dele me sentindo mais madura é a maior prova de que ele valeu a pena!
Feliz em saber que sou útil hoje, que o fato de acordar as 5h da manhã para ir trabalhar, só faz eu ter a certeza que não sou a mesma Larissa que parte de 2009 conheceu, mas eu sou a Larissa que todo 2009 e seus acontecimentos contruíram.


Hoje tenho mais sonhos e mais força para alcançá-los. Sei que posso e que existem pessoas ao meu lado que acreditam em mim.
Me livrei de alguns sentimentos, mas ainda tenho outros para me livrar. Porém, não parei de amadurecer e me tornar uma Larissa melhor, pelo contrário. Sei que sou muito melhor do que era ontem, mas sei que amanhã serei melhor ainda!


Estou feliz comigo mesma, com minha faculdade, com meus amigos, minha família, meu trabalho (que já é na área), estou feliz com a vida. Se falta alguma coisa pra que essa felicidade seja completa? Nesse momento acho que não. Mas, quanto mais coisas vierem para somar, melhor!


Ao som de "Alegria da Vida", Zélia Duncan

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um novo começo de era...

É, agora sim chegou a hora de crescer! Demorei para aceitar, mas hoje sei que preciso cumprir com as minhas responsabilidades e mostrar o quão capaz eu sou de melhorar a vida (não que ela seja ruim, pelo contrário!).
Acredito que eu fique um pouco ausente daqui, que eu não poste quase todos os dias como venho fazendo, mas juuuuuro não abandonar! Se eu me ausentar um pouco, é por uma justa e boa causa: amanhã começo a trabalhar!
É, parece que as coisas estão começando a entrar nos eixos! Estou feliz, muito feliz!!! E agradeço a quem sempre torceu por mim e que vai continuar torecendo.
E sei que não é só eu quem está feliz, sei que com essa minha nova fase um outro alguém está feliz e um pouco mais aliviado. Amo muito essa pessoa e quero fazer de tudo pra que ela seja sempre muito feliz e que não tenha tantas preocupações na cabeça.
Ao som de "Tô de bem com a vida", da Xuxa! rs

domingo, 8 de novembro de 2009

Do jeito que tiver que ser, será...

Deve ser normal ficar meio insegura com as coisas e as pessoas, não é? Vira e mexe me sinto insegura com a vida, mas o bom é que passa!
Pra que ficar reclamando de tudo? Se está sol, reclamamos. Se está chovendo, também. Por que não parar de reclamar tanto e agradecer por mais um dia, agradecer pelos amigos que temos, mesmo que sejam poucos. Agradecer pela nossa vida, mesmo com suas dificuldades e suas recompensas.

Certo dia, quando eu estava um pouco pra baixo, achando que eu tinha algum tipo de urucubaca, uma pessoa muito especial pra mim me disse o seguinte:

"Paraa comm issooo, vc não tem isso nem aqui nem na chinaa óóó. Pessoa que temm isso vive infelizz e tristeee, coissaa que vcc nãoo éé. Calma, xará, se ainda não deu certo é pq Deus ta preparando algo melhor pra vc... talvez não tenha chegado ainda seu dia, mais quando chegar vc vaii verr o quantoo maiss vc vai ser felizz, mais do que vc éé, vaii por mim".

Ela tem razão! Tudo em nossa vida tem um porquê e tem a hora certa para acontecer. E tudo o que tiver de ser será...

Ao som de "O que tiver que vir, virá", César Menotti e Fabiano.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Conclusão

Bom, parei para analisar e vi que sou mais confusa do que eu imaginava!
Sou aquela que acredita no amor eterno, no felizes para sempre, acredito que exista sim a tampa da panela. Acredito que as pessoas realmente torcem por mim, que não existe nenhuma urucubaca que me atinja.
Que estou no caminho certo e na profissão certa, que mais cedo ou mais tarde as coisas vão acontecer pra mim.

Mas, ao mesmo tempo, não consigo acreditar no "eu te amo", acho que aquela história de felizes para sempre é coisa de contos de fadas, que tenho pouquíssimos amigos e que estou com a urucubaca presa em mim!
Que estou andando totalmente ao contrário do caminho que sonhei e que deveria ter pensado melhor antes de escolher uma profissão.

Adoro o Jornalismo, mas é tão difícil esse mercado de trabalho. Todos estão, eu sei, mas parece que não tenho sorte...

Espero poder um dia colocar aqui que tudo o que venho sonhando está acontecendo, que a urucubaca passou e que estou muito bem empregada!

Enquanto isso não acontece, continuando rezando todas as noites para conseguir um emprego/estágio e continuo vivendo feliz, apesar dos problemas. Problemas todos nós temos e ser feliz depende apenas de mim. E isso eu sou, apesar dos pesares!!!

Ao som de "Como uma onda no mar", Lulu Santos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Analisando...

Hoje é dia de me analisar. É, analisar!
Analisar o que sinto, o que vivo, o que vivi... Amanhã terá post novinho e com o resultado da análise!

Adoro esse calor por todos os motivos. As pessoas ficam mais alegres, mais bonitas, o dia fica mais bonito, mais iluminado... e as noites que enrolo para dormir me servem para pensar e isso se transforma em post!!! =D

Meu horóscopo diz o seguinte: "Prepare-se para dar um novo salto em sua vida, especialmente no setor financeiro" e eu digo: "QUE PASSE UM ANJO E DIGA AMÉM!"
Vai dar tudo certo, se Deus quiser!


Ao som de "Não Vou Chorar", Chiclete com Banana.
Já disse que é a única trilha sonora cabível para essa semana...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Valeu, foi bom...

Foi mais difícil do que eu pensava... mas, espero que um dia ele possa aceitar a minha decisão, quem sabe entender?!
Um dia, talvez, ele veja que realmente foi o mais certo!

Especial sempre, sem dúvidas! E pra sempre, meu Belos Olhos! =)

Ao som de "Não Vou Chorar", Chiclete com Banana.
O único tema cabível para essa semana...

domingo, 1 de novembro de 2009

Sempre especial...

O dia de hoje será marcado por coisas boas e ruins, mas sei que é o melhor a fazer. Tudo o que eu quero é que me entendam e que a confiança e carinho continuem para sempre!
Estou fazendo o que acho mais certo...


Ps: mesmo a semana começando meio conturbada, espero que dê tudo certo. Que meu lindo time ganhe, que eu tenha respostas a respeito de estágio ou qualquer coisa que me traga experiência em algo e que eu realmente esteja fazendo a coisa certa!



Ao som de "E Agora Nós ", Ivete Sangalo e Sorriso Maroto.