domingo, 25 de outubro de 2009

Seja o que Ele quiser...!

Nunca imaginei que aquela história de ser “gente grande” seria tão difícil! Se eu soubesse, ao invés de ter desejado crescer rápido, teria desejado ser eternamente criança. Era tão boa aquela vida.
Nunca imaginei que resolver problemas e tomar decisões seriam tarefas tão constantes e tão difíceis.
Ver seu futuro dependendo de uma decisão sua; ver tudo o que você planejou poder ir por água a baixo se a sua decisão não for a correta; pensar que lá na frente você pode se arrepender de uma decisão tomada, tudo isso é assustador!
Hoje vejo isso... Hoje sofro com esse medo de errar, com esse medo de me machucar. Ontem, as coisas pareciam tão certas, tão óbvias. Os caminhos pareciam tão claros, tão abertos. Hoje, não tenho certeza de nada, estou dentro de um túnel escuro e que ainda não vejo saída.
O que fazer? Devo arriscar? Cair, eu sei que não vou. Tropeçar, talvez. O que me conforta é saber que terei em quem me apoiar caso eu tropece, alguém com quem eu possa chorar, alguém para me dizer “vai em frente”.
Mas, algumas decisões não afetam só a mim, afetam também as pessoas próximas a mim. Agora tudo fica mais difícil. Não sei para onde correr, não sei qual porta abrir.
Será que vou? Será que fico? Será que tudo o que um dia eu sonhei para minha vida, se realizará?
Queria voltar a ser criança e ter que tomar aquelas decisões gostosas. Resolver se eu ia brincar de bola ou de boneca, se eu ia ver Chaves ou Xuxa. Resolver se eu ia comer bolacha ou bolo de chocolate.
O melhor é que quando se é criança, você pode tomar uma decisão, se arrepender e nada será abalado, ninguém sairá machucado. Já hoje, muitas vezes uma decisão é um caminho sem volta.
Mas, ao mesmo tempo em que é muito ruim não saber o que fazer, é ótimo quando tomamos uma decisão e percebemos que era a melhor possível. Quando tudo, de um dia pro outro, fica mais colorido; os dias ficam mais cheios de vida; as pessoas parecem mais bonitas e de bem consigo mesmas.
Mas, infelizmente, a vida não é feita apenas de boas decisões. É feita de caminhos cheios de obstáculos, pessoas que não querem te ver bem, feita de inveja e más vibrações.

Queria tanto ter uma bola de cristal para ver como será meu futuro. Queria ter uma varinha mágica para tornar tudo o que eu sonho em realidade. Ou, quem sabe uma poção mágica para que eu pudesse resolver tudo do jeito certo.
Mas essas possibilidades, infelizmente, não existem. O jeito é criar coragem, respirar fundo e ir em frente, tropeçando ou não.
Aprender com os erros? Com toda a certeza. Acertar? Quem sabe.
O medo de que tudo dê errado cresce a cada dia... Seja o que Deus quiser!

Um comentário: