Um dia alguém disse que “Definir-se é limitar-se”, mas será que é mesmo?
Não penso assim...! Talvez se definir é conhecer um pouco mais de si mesmo, entender seus medos, seus sonhos, talvez uma forma de crescer.
Por isso eu resolvi me definir! Talvez eu descubra que sou muito boa, melhor do que todos acham... Ou então, eu descubra que tenho muito a melhorar.
Que eu me chamo Larissa, isso quase todos sabem. Mas que esse nome significa “cheia de alegria”, nem todos. Quando minha mãe resolveu me dar esse nome, acho que ela devia saber que eu seria a pessoa mais feliz do mundo e que eu sempre estaria com um sorriso no rosto.
Tem coisas que é muito fácil falar, como por exemplo, que eu amo doces e que tenho loucura por um em especial: chocolate. Que minhas frutas prediletas são banana e melancia; que eu amo olhos claros e sou revoltada por não ter; que tenho mania de dieta e sempre estou em busca dos 50 quilos.
Que sou filha única, amo passear no shopping, fazer comprar e que tenho loucura por bolsas, sapatos e pulseiras. Que eu tenho rinite alérgica e que ela vive atacada; que eu falo pelos cotovelos; amo dançar; receber mensagens no celular e tenho um certo vício pelo orkut. Fora que eu sou muito teimosa, curiosa e ciumenta (apesar de ter melhorado muito meu ciúme).
É fácil falar também que meus estilos de música prediletos são samba, pagode e sertanejo. Que minhas músicas prediletas são “I Say a Litte Pray for You” de Dionne Warwick; “O que os olhos não vêem o coração não sente” de Jorge e Mateus e “Não vou chorar” do Chiclete com Banana. Sem contar com “Roda viva” do Chico Buarque.
Não dá pra deixar o Carnaval de fora! Me arrepio só de pensar... Ah, sou Vai-Vai de coração! Quero muito um dia desfilar, e pode parecer loucura (eu sei que é), mas queria muito desfilar na frente do coração da escola.
Amo tirar fotos; amo a cor de rosa; meu quarto é muito perua, cheio de coisas de zebra. Sou alucinada por anjos, devo ter quase uns cem em miniatura.
Minhas comidas prediletas? Massas em geral. Adoro um yakissoba, um arroz com carne moída e purê, sem falar no acarajé!
Odeio mentiras! Muito melhor machucar com uma verdade que, mais tarde, com uma mentira. Além de ser dolorido é também um bom caminho para se perder um amigo, alguém que te faz ou, um dia, te fez bem.
Mas também sou da opinião que existem mentiras e omissões. Mentiras destroem tudo por onde passam, só traz dor e confusões que nunca acabam bem, só prejudicam ao outro. Já as omissões muitas vezes acontecem para proteger alguém ou alguma coisa, para esconder uma festa surpresa, quem sabe?!
Sou uma pessoa com muitos contatos, poucos amigos. Amigos, pra mim, são aqueles que me deram a mão quando precisei, aqueles que eu estando bem ou mal, estão ao meu lado.
Gosto de coisa boa, fato! Mentiria se dissesse que não ligo pra uma boa comida, uma boa roupa, um bom lugar. Mas também, quem não gosta?
Mas talvez dizer tudo isso fosse superficial demais.
Sou uma pessoa cheia de sonhos, os mais loucos e lindos sonhos. Quero casar, ter filhos (no máximo dois, um casal), ter uma casa grande e poder ficar nela, cuidando das crianças. Esperar meu marido chegar em casa, olhar nos meus olhos e dizer que me ama, e poder sentar todos juntos a mesa para jantar.
Sem falar naquele final feliz, que todos sonham. Quero ficar bem velhinha, andando de mãos dadas com aquele que será o amor da minha vida. Ver os filhos casando, os netos nascendo e aquela mesa de jantar cada vez com mais membros.
Tenho meus objetivos também. Alguns se confundem com sonhos, outros não. Quero terminar minha faculdade de Jornalismo, fazer pós-graduação em Jornalismo Cultural. Antes de terminar a faculdade, quero fazer cursos, muitos cursos! Edição de vídeos, Jornalismo Cultural, Redação Jornalística, Inglês, Italiano...
Quero morar um tempo com meu avô, nos Estados Unidos. Uns seis meses já é o suficiente...!
Quando eu falo que sonho demais, sonho mesmo! E não tenho vergonha disso. Também, por que teria? Quem não sonha, com nada, que atire a primeira pedra!
Quero sim, encontrar aquele que me fará feliz. Que me fará sentir especial, importante, amada. Aquele que todos os dias vai me olhar nos olhos e dizer que me ama, mas dirá de coração e não da boca pra fora como já ouvi outras e tantas vezes.
Que me aceitará como eu sou, com minhas qualidades e defeitos. Que verá em mim a parte que faltava nele e que saberá valorizar cada momento comigo.
Aquele que dará a aquela Larissa, “cheia de alegria”, o valor que ela realmente merece.
Não penso assim...! Talvez se definir é conhecer um pouco mais de si mesmo, entender seus medos, seus sonhos, talvez uma forma de crescer.
Por isso eu resolvi me definir! Talvez eu descubra que sou muito boa, melhor do que todos acham... Ou então, eu descubra que tenho muito a melhorar.
Que eu me chamo Larissa, isso quase todos sabem. Mas que esse nome significa “cheia de alegria”, nem todos. Quando minha mãe resolveu me dar esse nome, acho que ela devia saber que eu seria a pessoa mais feliz do mundo e que eu sempre estaria com um sorriso no rosto.
Tem coisas que é muito fácil falar, como por exemplo, que eu amo doces e que tenho loucura por um em especial: chocolate. Que minhas frutas prediletas são banana e melancia; que eu amo olhos claros e sou revoltada por não ter; que tenho mania de dieta e sempre estou em busca dos 50 quilos.
Que sou filha única, amo passear no shopping, fazer comprar e que tenho loucura por bolsas, sapatos e pulseiras. Que eu tenho rinite alérgica e que ela vive atacada; que eu falo pelos cotovelos; amo dançar; receber mensagens no celular e tenho um certo vício pelo orkut. Fora que eu sou muito teimosa, curiosa e ciumenta (apesar de ter melhorado muito meu ciúme).
É fácil falar também que meus estilos de música prediletos são samba, pagode e sertanejo. Que minhas músicas prediletas são “I Say a Litte Pray for You” de Dionne Warwick; “O que os olhos não vêem o coração não sente” de Jorge e Mateus e “Não vou chorar” do Chiclete com Banana. Sem contar com “Roda viva” do Chico Buarque.
Não dá pra deixar o Carnaval de fora! Me arrepio só de pensar... Ah, sou Vai-Vai de coração! Quero muito um dia desfilar, e pode parecer loucura (eu sei que é), mas queria muito desfilar na frente do coração da escola.
Amo tirar fotos; amo a cor de rosa; meu quarto é muito perua, cheio de coisas de zebra. Sou alucinada por anjos, devo ter quase uns cem em miniatura.
Minhas comidas prediletas? Massas em geral. Adoro um yakissoba, um arroz com carne moída e purê, sem falar no acarajé!
Odeio mentiras! Muito melhor machucar com uma verdade que, mais tarde, com uma mentira. Além de ser dolorido é também um bom caminho para se perder um amigo, alguém que te faz ou, um dia, te fez bem.
Mas também sou da opinião que existem mentiras e omissões. Mentiras destroem tudo por onde passam, só traz dor e confusões que nunca acabam bem, só prejudicam ao outro. Já as omissões muitas vezes acontecem para proteger alguém ou alguma coisa, para esconder uma festa surpresa, quem sabe?!
Sou uma pessoa com muitos contatos, poucos amigos. Amigos, pra mim, são aqueles que me deram a mão quando precisei, aqueles que eu estando bem ou mal, estão ao meu lado.
Gosto de coisa boa, fato! Mentiria se dissesse que não ligo pra uma boa comida, uma boa roupa, um bom lugar. Mas também, quem não gosta?
Mas talvez dizer tudo isso fosse superficial demais.
Sou uma pessoa cheia de sonhos, os mais loucos e lindos sonhos. Quero casar, ter filhos (no máximo dois, um casal), ter uma casa grande e poder ficar nela, cuidando das crianças. Esperar meu marido chegar em casa, olhar nos meus olhos e dizer que me ama, e poder sentar todos juntos a mesa para jantar.
Sem falar naquele final feliz, que todos sonham. Quero ficar bem velhinha, andando de mãos dadas com aquele que será o amor da minha vida. Ver os filhos casando, os netos nascendo e aquela mesa de jantar cada vez com mais membros.
Tenho meus objetivos também. Alguns se confundem com sonhos, outros não. Quero terminar minha faculdade de Jornalismo, fazer pós-graduação em Jornalismo Cultural. Antes de terminar a faculdade, quero fazer cursos, muitos cursos! Edição de vídeos, Jornalismo Cultural, Redação Jornalística, Inglês, Italiano...
Quero morar um tempo com meu avô, nos Estados Unidos. Uns seis meses já é o suficiente...!
Quando eu falo que sonho demais, sonho mesmo! E não tenho vergonha disso. Também, por que teria? Quem não sonha, com nada, que atire a primeira pedra!
Quero sim, encontrar aquele que me fará feliz. Que me fará sentir especial, importante, amada. Aquele que todos os dias vai me olhar nos olhos e dizer que me ama, mas dirá de coração e não da boca pra fora como já ouvi outras e tantas vezes.
Que me aceitará como eu sou, com minhas qualidades e defeitos. Que verá em mim a parte que faltava nele e que saberá valorizar cada momento comigo.
Aquele que dará a aquela Larissa, “cheia de alegria”, o valor que ela realmente merece.


Nenhum comentário:
Postar um comentário